Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

segunda-feira, 2 de abril de 2012

1ª Viagem Missionária a Riacho das Almas-PE


Caros leitores, neste fim de semana, 31/3 a 02/4/12, fizemos, Luciano Camargo e eu nossa primeira viagem missionária à cidade de Riacho das Almas-PE (Pop.: 19.158 hab), no sítio Barriguda, a 10 km da cidade. Essa viagem foi em resposta à solicitação da liderança da Igreja Cristã Evangélica de Senador Camará – RJ.
Nesta localidade residem os irmãos Severino e Marli. O irmão Severino é natural dessa localidade, enquanto a sua esposa Marli, é natural do Rio de Janeiro. Eles moram num sítio, que sua filha lhes ofertou, onde vivem e curtem a aposentadoria com atividades que um sítio exige, criando alguns animais e cultivando o terreno. Estão ali há 3 anos e há 1 ano e meio eles tem iniciado um testemunho do Evangelho com o apoio da Igreja de onde vieram, Senador Camará.
O irmão Severino tem um salão anexo à sua casa, onde são feitas as reuniões quinzenais para pregação do Evangelho. Ele já tem doado um lote no seu sítio, onde deseja que ali seja construído uma casa de oração (templo).
O sitio fica entre a cidade e dois povoados organizados: Rangel e Trapiá. Entre esses povoados há inúmeras famílias residindo. Todos os moradores conhecem o irmão Severino (Bil de Mané Silva, como é conhecido desde a infância).
Todos tem um grande respeito por ele, não só pela vida violenta que vivia ali antes de ir para o Rio de Janeiro, mas muito mais agora por ver que ele é uma nova pessoa, transformada pelo poder de Deus, o Evangelho. Ele é um irmão simples, que não sabe ler, mas convicto de sua salvação e com uma visão muito boa da obra de Deus e desejoso em ver o progresso do Evangelho ali.
Além disso, sua esposa, a irmã Marli, é uma mulher comunicativa, carismática, evangelista e amante da obra do Senhor. Cremos que o trabalho ali poderá prosperar muito! Além do casal, há uma senhora vizinha, Maria da Paz, que já confessou Cristo como salvador pessoal e tem frequentado as reuniões. 
Orem por essa localidade e pelo nosso ministério ali, tanto da minha parte como do irmão Luciano Camargo e outros irmãos de nossa equipe missionária que poderão cooperar com este desafio.
"Passa no Nordeste e ajuda-nos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário