Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sábado, 31 de agosto de 2013

SITUAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA CASA DE ORAÇÃO EM BARRO-CE

Construção da casa de oração - Barro-CE 
Foto de Arlenildo  Macedo
Até aqui nos tem ajudado Senhor” (1 Sm 7;12) “De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso, estamos alegres.” Salmo 126:3.

Fazendo uma breve retrospectiva, e olhando para tudo que aconteceu, não temos outra reação a não ser essa: de muita gratidão a Deus pelo que Ele tem nos proporcionado nos passos que temos dado em cumprir a grande comissão de Jesus, levando o Evangelho ao sertão Cearense!
Até o inicio do ano de 2012 não tínhamos o terreno, mas logo em março, o Senhor usou duas famílias uma de Minas Gerais (de uma Igreja Cristã) e outra de São Paulo (da Igreja Batista do Morumbi), para nos doar os recursos para adquirirmos um lindo terreno para construção da casa de oração.
No final de 2012, o Senhor usou uma igreja no ABC Paulista, onde há irmãos Cearenses e melhor ainda, natural de Barro, para nos doar uma quantia que deu para os primeiros passos na construção, com a compra do material para o alicerce e inicio das paredes. Em Abril, iniciamos a obra, quando essa mesma família de São Paulo para darmos o inicio e trazermos até o ponto em que está a construção, como mostra a foto.
As salas para EBD e banheiros já estão prontas, faltando apenas alguns detalhes como instalação hidráulica e elétrica e das louças dos banheiros e pintura.
A casa de oração, ou seja, o templo, está com as paredes na altura de 2,53m. Ainda falta quase um metro para ficar na altura que temos planejado, ou seja, 3,50m de pé direito.
Os recursos que tínhamos em mãos cessou, a no dia 28/8, tivemos que parar a obra, pois não tínhamos recursos para pagar os trabalhadores ( pedreiro e servente), que nos custam R$450,00/semanais. Ainda temos algum material como cimento e tijolo, mas o que temos não dá para atingirmos no nível projetado. Além disso, teremos a aquisição das madeiras para o telhado, o piso, as portas, janelas, os bancos, fechaduras e dobradiças, instalação elétrica e pintura. Ao final de tudo, temos o muro e a pintura do mesmo.
Louvem a Deus conosco por tudo o que Ele nos tem proporcionado através dos irmãos locais, bem envolvidos na construção, dando o suporte que podem dar, companheiros da equipe SEARA, irmãos membros da Igreja no Planalto e das congregações de Extremoz e Ten. Laurentino que tem dado do seu tempo e serviço, como também e especialmente das famílias citadas que tem sido generosas com a obra do Senhor no Ceará, desenvolvida pela SEARA. Continuamos contando com as vossas orações!
 Celeo Luiz Castro

“Passa no Nordeste e ajuda-nos a alcançar o sertanejo com o Evangelho de Cristo”

Ofertas para esta obra podem ser feitas na conta:

BRADESCO Ag. 2134-2; Conta corrente 019.261-9.