Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SEARA - COMO TUDO COMEÇOU!

Este ano de 2015 é muito especial para nós, pois faz duas décadas que a nossa entidade missionária fora fundada para dar legitimação jurídica ao projeto de plantação de igrejas no sertão nordestino!
A SEARA, sigla de Serviço de Evangelização e Assistencial de Restauração Ágape, surgiu no coração de Celso Luiz Castro e família no afã de ver o testemunho do Evangelho do Movimento dos Irmãos presente no sertão Nordestino, a partir do Rio Grande do Norte.
Com esse objetivo e já com a experiência de 1 ano de ação evangelística no sertão potiguar é que em 10 de Fevereiro de 1995, cujo Estatutos foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, de número 8457, páginas 55/56, de 14 de Fevereiro de 1995 e registrada em cartório no dia 24 de Fevereiro do mesmo ano, no Registro das Pessoas Jurídicas, Livro A-19, fls.283/284, sob a ordem 2407-A.
Tudo começou como já dito anteriormente, num desejo ardente de “Alcançar o Sertanejo com o Evangelho de Cristo”, tendo como lema: “Tenta fazer grandes coisas para Deus e espera grandes coisas de Deus” (William Carey).
Recém-chegados a Natal, compartilhamos com os irmãos esse intento, quando os irmãos: Laércio Dantas e Luiz Barros informaram da carência de um testemunho do evangelho em algumas comunidades de origem e onde residiam parentes. Foi com essas informações e depois de orar ao Senhor é que já em Abril de 1994, começamos a pregar na comunidade de Santo Antônio da Cobra, município de Parelhas.
Em Julho de 1994, retornando de nossa viagem mensal à Cobra, fomos pela primeira vez à Vila (hoje Tenente Laurentino Cruz), andando de pau-de-arara e pegando carona em caminhão de mandioca é que chegamos até lá fazendo a primeira reunião na esquina da Rua Salustiano Lourenço, com Avenida Manoel Nascimento (naquela época as ruas não tinham nome), casa do Sr. Sebastião e Eunice (Nicinha).
 As viagens missionárias ao sertão eram feitas sempre no meio da semana, em virtude da carência em Natal, exigindo de nós que estivéssemos no fim de semana na Igreja do Planalto. Enquanto a Josi ficava em casa com os filhos por causa da escola, eu me embrenhava pelo sertão!
Nossa ação nestas comunidades era sair de casa em casa, distribuir literaturas e fazer abordagem evangelística, oferecendo um estudo bíblico e realizando culto à noite no clube da comunidade e/ou nas casas e apartir da segunda viagem ministrar estudo bíblico no Evangelho de João.
Assim é que tudo começou!

Celso Luiz Castro