Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O CRENTE EM JESUS E A POLÍTICA

Parece ser necessário escrever palavras de advertência sobre este assunto, que atualmente (1951) preocupa bastante os pensamentos de muitos crentes.
Ouvimos de crentes mais entusiasmados com a política do que pelo evangelho; e de outros, pertencendo a partidos opostos, trazendo seus ódios políticos para o seio da igreja, com bastante prejuízo ao amor fraternal.
Tenho ouvido de moços que se dizem crentes, de idade insuficiente para serem eleitores, que vão alistar-se, e assim participam de uma mentira criminal. Em Efésios 4:25, o crente é ensinado a deixar a mentira e falar a verdade com seu próximo.
"25 Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros." Acaso alguém fará pouco caso da conduta cristã, para poder meter-se na política?
Quando ouvimos de crentes antigos dando vivas, pelos seus candidatos políticos, pensamos que os tempos tem deveras mudado desde que Cristo disse dos Seus discípulos: “Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” (João 17:16 ACF)
A Bíblia manda “sujeitar-se” às potestades (autoridades) (Romanos 13:1) e orar por elas (1 Tm 2:1-2), mas em nenhum lugar manda tomar parte em qualquer demonstração política.
" 1 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas." Rm 13:1.
"1 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito." 1 Timóteo 2:1-2.
Porventura este silêncio bíblico tem alguma significação?
O crente que toma parte na política poderá examinar se esta participação tornou sua vida espiritual mais vigorosa ou, pelo contrário, se causou algum prejuízo.
Observando a conduta do Senhor Jesus vemo-lo completamente alheio aos movimentos políticos do Seu tempo e aos que procuraram surpreendê-lo em alguma preferência partidária respondeu: “... Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:21 ACF).
Notamos o mesmo proceder nos apóstolos. Paulo expressa o mais verdadeiro patriotismo quando diz: "1 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos." (Romanos 10:1)
Parece-nos que a vida espiritual de Ló estava em plena decadência quando se assentou à porta da cidade tomando parte no governo de Sodoma.
No caso de algum crente entender que ele tem certos deveres cívicos ou patrióticos (Paulo diz em Filipenses 3:20) “nossa pátria está nos céus”, ele deve, mediante a oração procurar quaisquer meios para cumprir esses deveres sem transgredir os preceitos de Cristo, sem se unir com os descrentes em um jugo desigual, sem comprometer-se em associações duvidosas, e sem colocar-se em situações que hão de prejudicar a sua vida espiritual.

Stuart Edmund Mc Nair -  do livro:“A Vida Cristã”, 1951.