Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A SUPREMA TAREFA DA IGREJA

Dr. Oswald J. Smith

“A Suprema tarefa da igreja é a evangelização do mundo”. Creio, te todo o meu coração, que essa afirmativa é verdadeira. O mais importante trabalho da Igreja de Jesus Cristo é, sem dúvida, evangelizar o mundo.
Quando Deus amou, Ele dirigiu Seu amor ao mundo. Quando Ele entregou Seu Filho, Ele o deu em prol e por amor ao mundo. Quando Jesus Cristo deu sua vida em sacrifício, Ele o fez pelo mundo. Isso significa dizer que a visão de Deus é, em resumo, uma visão de amplitude mundial. E esse é exatamente o tipo de visão missionária que Ele quer que manifestemos.
Muitos cristãos demonstram uma visão demasiadamente restrita em termos missionários. Contemplam tão somente a sua realidade imediata, seu próprio bairro e sua cidade, ou estado; raramente enxergam mais além. Muitos desses, limitam-se a considerar apenas os esforços realizados por sua própria igreja, missão ou equipe, sem se interessarem pelo trabalho que os outros estão fazendo em prol do evangelho. Mas, existem aqueles que partilham de uma visão um pouco mais ampla sobre missões e evangelização. Além de abençoarem firmemente o trabalho local de suas igrejas, esses cristãos não exitam em dar suporte financeiro às iniciativas evangelísticas de amplitude regional, estadual ou mesmo nacional.
Há outros que vão ainda mais além. Quando pensam em missões, não pensam apenas em termos locais ou regionais. Eles manifestam uma visão de alcance nacional. Entretanto, mesmo nesse caso, ainda são crentes com uma percepção missionária um tanto restrita, pois carecem de uma visão que ultrapassa as fronteiras do seu próprio país. Por fim, há aqueles que demonstram uma visão evangelística que engloba o mundo inteiro. Nela, não estão incluídas apenas sua cidade, estado ou país. A visão desses cristãos inclui América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, o continente africano, a Oceania e as ilhas do mar. Esses crentes possuem a visão que Deus deseja que tenhamos acerca da obra missionária, uma visão de abrangência mundial.
Extraído: Interligado – www.interlink.org.br