Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

terça-feira, 4 de maio de 2021

O QUE É A CONVERSÃO?

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Coríntios 1.2)


Observa-se claramente no Novo Testamento que considerava-se como participante da igreja somente aquelas pessoas que pertenciam a Jesus Cristo. O apóstolo Paulo endereçou suas cartas às igrejas da seguinte maneira: “A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos” (Romanos 1.7); “Aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso” (Efésios 1.1b); “A todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos...” (Filipenses 1.1b); “Aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos” (Colossenses 1.2a); “À igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 1.1b).

Biblicamente, “santo” (hebraico, kadosh; grego, hagios) significa “pertencente a Deus”, “separado para Deus”. A pessoa se torna santa se ela – pela fé – aceitar a obra redentora de Jesus Cristo na cruz. Aquele que aceita a obra redentora de Jesus Cristo e se coloca totalmente ao lado do seu Salvador realiza uma troca de senhorio. Ele se afasta do reino de Satanás, do pecado e da morte, e é integrado no reino de Jesus Cristo, da justiça e da vida eterna. A Bíblia chama essa troca de senhorio de “conversão” (hebraico, shub; grego, metanoia). Assim, santos são todos aqueles que creem em Jesus Cristo, que foram redimidos por meio do sacrifício dele na cruz e que o honram como Senhor das suas vidas. Ou seja, não constituem uma “elite de escolhidos” que são “declarados santos” por outras pessoas.

No dia do Pentecostes, após a pregação profundamente espiritual de Pedro, a multidão perguntou aos apóstolos: “‘Irmãos, que faremos?’, Pedro respondeu: ‘Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo... Salvem-se desta geração corrompida!’” (Atos 2.37b-40). Com o afastamento da velha vida, a conversão a Jesus Cristo e o batismo no nome dele, as pessoas são integradas na igreja. Quem pertence a Jesus recebeu o Espírito dele. E esse Espírito o fez renascer para uma nova vida: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3.3b). “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1.13). “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8.14).

Você querido amigo leito, pode experimentar isso, através de uma oração sincera: Onipotente Deus, por favor, perdoa-me que no passado eu vivi somente para mim. Por favor, purifica e renova-me totalmente. Refrigera-me com a dádiva da tua salvação e seja o Senhor da minha vida.

Lothar Gassmann - www.chamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário