Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sábado, 3 de janeiro de 2015

SEARA - 20 ANOS DE AÇÃO NORDESTINA

Entramos 2015 animados, especialmente porque em no dia 10 de fevereiro, a SEARA completa 20 anos de existência, como instituição, respaldando juridicamente o avanço missionário. Contudo já são 21 anos de ação missionária no Sertão Nordestino.
Parece que há poucos dias chegávamos em Natal, mas já se vão 21 anos que estamos na região. Como o tempo passa tão rápido! Nossos dois filhos tinham Filipe (7) anos e André (3), então, já sabem a idade deles!
Deus tem sido gracioso conosco, pois apesar de nós, temos podido avançar, semear a Boa Semente e além de vê-la germinar, vê-la crescer.
No sertão do Rio Grande do Norte não tínhamos nenhuma igreja de nosso Movimento Irmãos, e o Senhor nos deu o privilégio de iniciar tudo.
casa de oração (templo) de Barro-CE
Não foi fácil o início, aliás, como todo início não o é! Éramos recém-chegados à região, a igreja em Natal é pequena, sem nenhuma estrutura, conduzida por pessoas que não tinham (e ainda os referidos não têm) a mínima condição de estar à frente de algo tão nobre como é estar à frente de uma Igreja. Além disso, o bairro novo, sem infraestrutura, muito carente não tínhamos amigos, e não conhecíamos nada de agreste e sertão e mui especialmente da cultura nordestina, com os seus desafios!
Deus nos sustentou e hoje, podemos com alegria lembrar das palavras do Salmista, no Salmo 126:5, 6: 5 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. 6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”
Temos igrejas iniciadas nas seguintes localidades no RN: Extremoz, Riachuelo, Tenente Laurentino Cruz, Santa Maria, Ceará Mirim e temos a primeira igreja já iniciada no Estado do Ceará, na cidade de Barro, sul do Estado, cuja casa de oração (ou templo) será inaugurada em 24 de Janeiro de 2015.
Assim está o Prédio da Base Missionária da SEARA
No dia 12 de Janeiro, iremos iniciar a cobertura da laje do prédio da Base Missionária, cuja construção teve início em 1998. Em 2004 erguemos todas as paredes do prédio de 731m² e em 2008 colocamos a laje, mas só agora é que, depois de ajuntarmos algumas ofertas que ganhamos, vamos cobrir a estrutura construída. Nossa expectativa é de que o Senhor nos supra de recursos para ainda neste ano, podermos concluir toda a obra, como parte das nossas comemorações pelos 20 anos de ação missionária no Nordeste. Para isso continuamos contando com o seu apoio em oração e financeiramente! 
Assim, ficará, se o Senhor permitir, usando o seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário