Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sexta-feira, 12 de julho de 2013

135 ANOS DOS IRMÃOS NO BRASIL



Neste mês de julho o Movimento dos Irmãos, ao qual pertencemos, completa 135 anos de presença no Brasil. Um marco histórico para nós, pelas características de nosso Movimento, primando por um evangelho Cristocêntrico, cuja soteriologia é pela graça, voltado às Escrituras Sagradas e por uma eclesiologia congregacional, ou seja, pela independência de cada igreja local, sem uma estrutura governante de convenção ou sínodo, tendo apenas uma convenção de comunhão sem burocracias. O Movimento dos Irmãos também é um marco histórico para o movimento evangélico brasileiro. Louvamos a Deus pelos pioneiros como Richard Holden, que em julho de 1878, iniciou o primeiro trabalho dos Irmãos, vindo depois Stuart Edmundo McNair, entre outros que vieram posteriormente para nossa pátria, a fim de cumprirem a Grande Comissão do Senhor Jesus Cristo: “Pregar o Evangelho a toda criatura...”.
135 anos já se passaram e hoje há um razoável numero de igrejas que continuam pregando o puro evangelho do Senhor Jesus Cristo e o sacerdócio dos crentes, conforme aprendemos na carta aos Hebreus.

Inspirados na Palavra de Deus, desejosos em cumprir a Grande Comissão do Senhor Jesus e inspirado na vida destes pioneiros é que, observando a realidade do Movimento no Nordeste, sentimo-nos desafiados a vir para a região a fim de assumir um pequeno e precário trabalho em Natal, com um alvo de a partir deste e pela fé, avançássemos, pelo sertão do Rio Grande do Norte e aos poucos irmos avançando para outros estados.
Assim, tem surgido a Missão SEARA, que tem congregado irmãos com a mesma visão e disposição para cumprirmos este propósito, numa postura eclesiológica equilibrada, sem contudo negociar as doutrinas básicas da fé cristã, nas quais cremos.
Estamos há 22 anos no RN e com 19 anos de plantação de Igrejas pelo sertão Potiguar e há 5 anos atuando em solo Cearense, mui especialmente nas cidades de Barro, Sul do Estado, e Graça, Noroeste do estado, bem como uma iniciação de um contato, por hora parado, no Estado de Pernambuco, na cidade de Riacho das Almas.
Hoje, contabilizamos um bom número de igrejas iniciadas e plantadas na região, e é claro, entendendo que poderíamos ter avançado muito mais, se contássemos com apoio financeiro e humano mais sistemático. Por esse motivo, estamos com a nossa Base Missionária sendo construída há 15 anos e ainda não a concluímos.
Equipe SEARA
Essa base em sua primeira etapa, possui um prédio de 731m2 de área, onde funcionará: uma Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Escola Cristã Evangélica de Natal – ECEN); a Escola Comunitária de Música (já em funcionamento desde 2005) que objetiva alcançar as crianças e adolescentes em situação de risco; Escola Bíblica McNair (Cursos por Correspondência) através da qual queremos alcançar pessoas nos estados Nordestinos; o FORPEL – Formação Permanente de Líderes e o Instituto Bíblico McNair (com curso de 3 anos) para prepararmos obreiros para o sertão.
A segunda etapa é a construção do ginásio, no espaço vago que temos, em cujo espaço a Igreja se reunira, bem como a ECEN fará uso nas suas atividades pedagógicas. Como podem ver será um espaço multiuso e de grande importância para nós no Nordeste. Contudo louvamos pelo que pela fé, pudemos realizar e continuamos na expectativa de que o Senhor continue sustentando a Sua obra no Nordeste, levantando outros tanto da localidade, como de outras regiões para se unirem a nós no cumprimento do IDE. Para isso, conclamamos seu apoio dizendo: “Passa no Nordeste e ajuda-nos!”.
Celso Luiz Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário